A Eurocopa chega a sua 14ª edição nesta sexta-eira na Polônia e na Ucrânia sob a expectativa de ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Afinal, as três melhores colocadas na última Copa do Mundo, Espanha, Holanda e Alemanha, marcam presença no torneio. Isso sem falar na tradição de França, Itália e Inglaterra.
Até mesmo algumas seleções menos cotadas possuem astros de grandeza internacional. Portugal conta com Cristiano Ronaldo, há ainda a Suécia de Ibrahimovic, a Rússia de Arshavin, a República Tcheca com o goleiro Cech. Quanto aos anfitriões, os poloneses têm como destaque o atacante Lewandowski, enquanto que os ucranianos levarão em suas fileiras o veterano atacante Shevchenko, que disputará sua primeira (e última) Euro.
Esta será a terceira vez que a Eurocopa terá sua organização dividida entre dois países. As outras duas foram em 2000, na Bélgica e na Holanda, e em 2008, na Áustria e na Suíça. Oito cidades, quatro polonesas (Varsóvia, Wroclaw, Poznan e Gdansk) e quatro ucranianas (Kiev, Lviv, Kharkiv e Donetsk), receberão as 16 seleções.
Outra curiosidade da Euro 2012 é que a competição reunirá todos os campeões dos torneios anteriores. O Grupo A e o Grupo B reúnem, em cada um, três seleções que já conquistaram o título europeu.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário