Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Neymar reencontra carrasco Messi no superclássico Brasil x Argentina

Neymar e Messi já se enfrentaram em duas oportunidades. Nos dois encontros, o argentino se deu bem melhor. Tudo bem que, na primeira vez, em novembro de 2010, o camisa 11 da Seleção ainda não tinha o status de hoje e no fim deu Argentina 1 a 0, em Doha, no Qatar. E o gol foi justamente de “La Pulga”. Na batalha seguinte, no Mundial de Clubes da Fifa, no ano passado, Barcelona 4 a 0, com dois gols do argentino. Agora, o brasileiro tenta iniciar uma reviravolta. Neste domingo, às 16h06m (de Brasília), os dois se reencontram novamente no duelo entre as equipes nacionais.

Desta vez, com mais experiência, Neymar encontrará um Messi mais solto com a camisa da Argentina. Eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa, o atacante do Barcelona há tempos era cobrado por não render na equipe nacional o mesmo que no time espanhol. O brasileiro ouviu as mesmas afirmações recentemente. Enquanto “La Pulga” parece estar deixando o estigma de lado, o jogador do Santos ainda busca uma atuação de gala com a amarelinha.

Em 2012, Messi fez apenas duas partidas pela Argentina e marcou quatro gols. Neymar participou de três jogos e assinalou apenas um, na vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, em Washington. Somando-se todos os anos, enquanto o brasileiro esteve em campo em 18 oportunidades e balançou a rede oito vezes pela Seleção (média de 0,5), o argentino participou de 68 compromissos e fez 23 gols com a camisa da Argentina (média de 0,33).

Nas categorias de base, os dois tiveram aproveitamentos impressionantes. Na sub-20, Messi participou de 16 jogos e marcou 11 gols. Neymar fez apenas sete partidas e assinalou nove vezes, sendo fundamental na conquista do Sul-Americano da categoria em 2011. O torneio garantiu a seleção brasileira nos Jogos de Londres.

- Ainda falta muita coisa (para chegar aos números de Messi). Não tem comparação. O Messi é o melhor do mundo - afirmou Neymar.

Em entrevista recente, o atacante Sérgio Agüero, que estará em campo no próximo sábado, usou palavara parecidas com a de Neymar ao falar de uma possível comparação.

- Com todo respeito a Neymar, na minha opinião, é impossível compará-lo com Messi. Enquanto Messi tem três bolas de ouro de melhor jogador do mundo, Neymar não tem nenhuma. Precisamos ver como ele se sairá atuando na Europa - afirmou o argentino.

Outro dado interessante é que atuando pela sub-23, exatamente nos Jogos de Pequim, em 2008, Messi atuou em cinco partidas e marcou duas vezes, ajudando a Argentina a ficar com a medalha de ouro. Agora, em 2012, Neymar terá a oportunidade de atuar na equipe da mesma categoria. Desta vez, no torneio olímpico de Londres.

Nenhum comentário: