Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

domingo, 8 de julho de 2012

Anderson Silva entra para a história com vitória na luta do século


O brasileiro Anderson Silva nocauteou o americano Chael Sonnen no UFC 148, em Las Vegas, na madrugada deste domingo (8), no combate considerado "a luta do século".

Após um primeiro round tenso, em que foi dominado pelo adversário Chael Sonnen, Anderson Silva aproveitou uma falha do adversário e o nocauteou. O norte-americano ficou acuado no canto do ring e foi ao chão após uma sequência de socos de Silva.

Anderson precisou de 1m55s do segundo round para acabar com a luta.

O primeiro round deu a impressão de que novamente seria uma luta sofrida, como ocorreu em 2010, quando o Spider teve dificuldades para conseguir a vitória.

Silva foi dominado por Sonnen no solo após o adversário ir com tudo para cima do brasileiro. Ele permaneceu praticamente o primeiro round inteiro dominado e foi salvo pelo gongo que anunciou o fim do primeiro round.

No segundo round, Silva foi novamente acuado, mas dessa vez conseguiu resistir, sem ir ao chão, e se esquivar do adversário.

E um momento em que Sonnen tentou golpear Silva e se desequilibrou, indo ao chão, o brasileiro aproveitou para encaixar uma joelhada no rival e emplacar uma sequência de golpes que desestabilizaram totalmente Sonnen.

Na trocação, Sonnen foi ao chão e Silva finalizou sem piedade.

Foi a 15ª vitória seguida de Anderson Silva no UFC e a décima vez que ele defende o cinturão dos pesos-médios.

Ao final da luta, Andeson Silva puxou o norte-americano para perto de si e disse, em português, que ele havia desrespeitado o Brasil, mas que ele estava ali para mostrar que os brasileiros são um povo educado e que não tinha nada contra ele.

Sonnen, um pouco atordoado, ouviu a tradução das palavras sem muita reação, visivelmente frustrado.

Nenhum comentário: