Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

domingo, 15 de julho de 2012

Lula e Eduardo Paes são multados por propaganda antecipada no Rio de Janeiro








O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), foi condenado pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada neste sábado (14), junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles receberam uma multa de R$ 5.000 cada um.


A representação na Justiça foi apresentada pelo PSDB, do candidato Otávio Leite, por conta da inauguração do BRT Transoeste (corredor exclusivo para ônibus), no bairro de Santa Cruz, no dia 6 de junho, antes do prazo oficial para início da campanha, no último dia 6. Um dia depois, ficou proibida a inauguração de obras públicas com a presença de candidatos.

De acordo com a sentença da juíza Ana Paula Pontes Cardoso, da 192ª Zona Eleitoral, Lula e Paes participaram juntos da inauguração, e na ocasião o ex-presidente foi explícito ao falar da candidatura do prefeito à reeleição.

“Verifica-se terem os representados comparecido a evento de inauguração do BRTransoeste,durante o qual o segundo representado [Lula] afirmou não ter se arrependido de votar no primeiro [Paes] nas eleições passadas, mas ainda, que iria faze-lo nas eleições vindouras”, afirma a sentença. “Neste passo, o primeiro representado informa que ainda há muito por fazer, em clara alusão à sua reeleição”.

Apesar das declarações, Lula é eleitor em São Bernardo do Campo, no ABC, e não vota no Rio de Janeiro.

Através de sua assessoria de imprensa, o ex-presidente disse que não foi notificado sobre a condenação, e que não ia comentar o assunto.

Nenhum comentário: