Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 30 de abril de 2013

II Conferência Municipal de Educação de Encanto acontecerá nesta quinta feira.

O Governo Municipal de Encanto realizará nesta quinta feira, dia 02 de maio, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a II Conferência Municipal de Educação, cujo tema será “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. 

A II Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

O evento está sendo organizado para tematizar a educação escolar, da educação infantil à pós graduação. Estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral, terão em suas mãos a oportunidade de conferir os rumos da educação do município de Encanto, cujas propostas serão encaminhadas para a Conferência Nacional.

O evento será realizado a partir das 07:30hs, na Câmara Municipal e contará com a participação de representantes de todos os segmentos da sociedade Encantense, quando serão discutidos assuntos ligados ao tema central, sendo etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação que ocorrerá este ano em Brasília.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, durante o evento será discutido o eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.

As contribuições desta conferência resultarão em objeto de deliberação, garantindo as diretrizes da formulação e materialização de políticas de estado, sobretudo na construção de um PNE (Plano Nacional de Educação) e de suas políticas, programas e ações, incluindo o plano municipal de educação, e fornecendo as bases para a criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação.

Nenhum comentário: