Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rosalba: “Durmo tranquila, porque estou fazendo tudo que é possível”

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse hoje que dorme com a consciência tranquila porque está fazendo, como chefe do executivo estadual, tudo que está ao seu alcance fazer em favor do Rio Grande do Norte. A declaração da governadora foi dada durante entrevista da gestora ao “Jornal 96″, da FM 96.

“Eu tenho a consciência tranquila de que estou fazendo tudo que está ao meu alcance. Eu durmo tranquila, porque estou fazendo tudo que é possível”, afirmou Rosalba, ao jornalista Diógenes Dantas.

“Queria aproveitar e pedir para que a população compreenda que muita coisa eu tive que dizer ‘não’ e muita coisa não pôde ser feita, porque, na realidade, eu não tinha os recursos ou era alguma questão que nós tivemos que destravar”, continuou Rosalba.
Segundo a governadora, os primeiros anos da sua administração foram voltados para um “ajuste fiscal doloroso e difícil”, de modo a “recuperar a credibilidade do Estado” visando atrair recursos e credenciá-lo a obter financiamentos.

“Nós tivemos capacidade de organizar o Estado para ter mais credibilidade. Realmente, o trabalho que foi feito, de ajuste fiscal, doloroso e difícil, foi o que deu credibilidade ao Estado para atrair recursos e fazer financiamentos. Porque, a depender dos recursos do Estado, nós não temos capacidade de investimento. Temos que ir atrás e encontrar meios e estamos fazendo”, afirmou a governadora.

2014

Ao abordar a sucessão, Rosalba disse que vai tratar do tema apenas em 2014. “Eleição e candidatura eu só vou tratar em 2014. Isso não está na minha agenda. O que me preocupa é fazer com que as coisas aconteçam”, afirmou.

Sobre a base aliada, formada especialmente pelo PMDB potiguar, Rosalba disse que além das sugestões, espera receber ajuda. “Claro que você não consegue atender a tudo. Ninguém é perfeito. Eu gosto de ouvir sugestões, ouvir ideias. Quero que meus aliados me ajudem. Quando as coisas não estiverem no rumo certo, que eles me ajudem corrigir os rumos, para que a gente possa fazer mais”.

De acordo com a governadora, “muitas vezes querem ações, e os prefeitos têm sonhos na sua cidade, e querem que o governo ajude, e tem coisas que o governo não pode ajudar. E isso cria uma insatisfação. Mas eles vão ter que entender que é como o vereador que sonha com alguma coisa no seu bairro e vai atrás do prefeito e nem tudo o prefeito pode atender. Da mesma forma que eu vou ao governo federal e nem tudo o governo federal pode atender”, exemplificou.

Sobre o apoio do PMDB a sua reeleição, Rosalba deixou em suspenso. “O dia de amanhã ninguém sabe, estou falando hoje. Hoje nós temos no PMDB um grande aliado. Tudo que preciso de apoio para viabilizar ações do nosso estado, eu tenho tido no PMDB esse apoio”.

Instada a dizer se será candidata à reeleição, Rosalba disse que será “candidata a trabalhar sempre mais”, antes de ressaltar a importância de se aguardar a definição do quadro nacional. “Precisa ver o quadro nacional para ver como vai ficar. São tantos candidatos a presidente. Todo partido vai avaliar e tomar seu rumo. O Democratas não tem candidato (a presidente)”, disse sobre o seu partido.

Quanto a votar na reeleição da presidente Dilma Rousseff, a governadora repetiu o que tem dito nas últimas semanas. “Eu vou votar no melhor para o Brasil. Dilma tem me tratado de forma muito republicana. Não tenho tido nenhuma dificuldade de conseguir as coisas para o nosso estado. Nisso, ela merece todos os nossos aplausos”, afiançou.

Rosalba disse ainda que, às vezes, reclama da morosidade do governo federal, como no caso das obras da Copa e da Seca. Entretanto, as reclamações são necessárias. “Às vezes eu reclamo da morosidade, dessas obras da Copa, onde a morosidade é grande, da Seca, que ainda não chegou ação, o milho que demora demais. Mas isso é natural, tem que reclamar”.

Nenhum comentário: