Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lançamento do Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa ocorrerá nesta quinta feira no Encanto.


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura prepara para esta quinta feira, 02 de maio, a partir das 18hs, na Escola Municipal Maria Pereira Leite, o lançamento do Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). 

O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras, caracterizado sobretudo por vários pontos, entre eles:
- Pela integração de diversas ações e diversos materiais que contribuem para a alfabetização: 
- Pelo compartilhamento da gestão do programa entre o Governo Federal, estados e municípios. 
- Pela orientação de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a serem aferidos pelas avaliações anuais. 

- Aumento da quantidade de materiais didáticos entregues por sala de aula.

08 professores que atuam na rede municipal de Educação, no ensino fundamental, entre o 1º e 3º anos participação deste importante programa, cuja formação ocorrerá durante 02 anos e terá como Coordenadores os profissionais, Zilene Pereira e João de Deus.

Os Orientadores de estudo receberão tablets com o conteúdo dos cursos, e também para acesso ao fórum virtual do Professor Alfabetizador e formação nos recursos digitais utilizados no curso. Já os Professores Alfabetizadores receberão bolsa de apoio para participar e se dedicar às atividades de formação.

Nenhum comentário: