Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Campanha de atualização vacinal prossegue até o dia 30

Após a realização do “Dia D” para atualização dos cartões de vacinação de crianças menores de 05 anos, ocorrido no sábado (24), no Centro de saúde do município de Encanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá sequência à campanha durante toda esta semana, tendo seu encerramento na próxima sexta-feira (30), em conformidade com o calendário nacional.

A campanha abrange diversos tipos de vacina e uma das mais importantes do calendário anual de vacinação do Ministério da Saúde (MS). Os pais ou responsáveis legais devem se apresentar, juntamente com seus filhos, no Centro de Saúde, no horário das 8 às 17 horas, levando obrigatoriamente o cartão de vacinação para que os profissionais de saúde possam conferi-lo.



Segundo informações do Ministério da Saúde, crianças apresentando quadro de infecções agudas e febre acima de 38ºC, imunodepressão congênita ou adquirida (por exemplo, AIDS), em tratamento quimioterápico ou que tenham alergia grave a um dos componentes das vacinas não devem ser imunizadas.

Nenhum comentário: