Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Emoção marca a inauguração do Museu Mãe Tereza no sítio Terra Boa.

A Solenidade de inauguração do Museu “Mãe Tereza” no sítio Terra Boa, foi marcada por muita emoção e, acima de tudo, discursos em tom de reconhecimento e gratidão por todo o legado deixado por Mãe Tereza, que se caracterizou como uma das maiores parteiras do município de Encanto e teve seu nome imortalizado nesta justa homenagem proporcionada pelo Governo “Alberone Neri”.

No ato inaugural ocorrido na noite da última sexta feira, 23 de agosto, o cerimonial foi aberto por Dona Maria, filha da homenageada, que em seu discurso destacou todo o trabalho voluntário realizado por sua mãe ao longo de várias décadas, citando que não existe conta de quantas crianças nasceram pelas mães de Mãe Tereza.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Encanto, Atevaldo Nazário, foi o próximo a usar da palavra, oportunidade em que também fez referências ao trabalho realizado pela homenageada, destacando o momento histórico vivido pela comunidade da Terra Boa naquela noite com a homenagem realizada na ocasião.

O Prefeito, Alberone Neri, concluiu a cerimônia de inauguração, citando que aquele momento era um dos mais importantes do seu governo, pois se fazia justiça com uma homenagem a uma das filhas mais ilustres do município de Encanto. 













Também em sua fala o Prefeito anunciou a volta do Projeto “Sexta Cultural”, a partir da conclusão do palco da Praça de Eventos que está em construção, como também, o retorno do São João Itinerante em 2014. “Nos próximos dias vou anunciar outras ações da área da Cultura”, citou o Prefeito, Alberone Neri.

Ao final das falas, as autoridades e a família da homenageada foram convidadas a fazer o corte da fita simbólica, marcando de forma oficial a entrega da obra a comunidade, que em seguida foi convidada a conhecer o museu ao lado das autoridades presentes.

Concluída a Cerimônia a festa teve início com um dos maiores mestres da sanfona, Zé do Fole e Banda, que conduziu a festa noite adentro.

Nenhum comentário: