Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Falado em 'cearensês', Cine Holliúdy bate grandes produções e vira fenômeno de bilheteria

Cine Holliúdy vira fenômeno de bilheteria
Realizado com baixo orçamento (custou R$ 1 milhão), Cine Holliúdy estreou há três semanas como quem não quer nada no Ceará, estado de origem do diretor Halder Gomes. O resultado foi um impressionante fenômeno de bilheteria local, com mais de 130 mil ingressos vendidos.

Logo, ganhou repercussão nacional, com direito ao aval dos diretores Fernando Meirelles e Cacá Diegues. Diante disso, as pretensões aumentaram e o filme chega a nove cidades do Norte e do Nordeste.

A história de Francisgleydson, homem apaixonado por cinema e dono de uma sala de projeção que enfrenta a força da TV nos anos 70, mistura drama e comédia numa divertida homenagem aos filmes de artes marciais.

Mas vai aí um alerta: se você espera um filme B, como sugere o cartaz do filme, desista. Embora barata, a produção tem um roteiro bem construído, com diálogos delicados e boas interpretações, como a de Miriam Freeland, que já passou por Globo e Record e vive Graciosa, a mulher do protagonista. E mais: falado em ‘cearensês’, o filme é legendado.

Nenhum comentário: