Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 7 de dezembro de 2013

Em jogo de troca de faixas, Flamengo e Cruzeiro empatam em 1x1

Léo Moura e Julio Baptista
De um lado, o campeão da Copa do Brasil, que voltava a jogar diante de sua torcida após o título. Do outro, o campeão brasileiro com quatro rodadas de antecipação. No meio, a taça das duas competições e a celebração das equipes. No fim, o empate por 1 a 1 entre os tricampeões Flamengo e Cruzeiro, na noite deste sábado, no Maracanã, fechou a temporada com sensação de dever cumprido de ambos os lados e a expectativa pela disputa a Taça Libertadores em 2014. Hernane abriu o placar, e Souza igualou para os mineiros.

O Flamengo começou melhor, mas perdeu Paulinho, Amaral e Samir por lesão (Bruninho não saiu mas jogou parte do segundo tempo sem condições) e teve muitas dificuldades de segurar o ímpeto do Cruzeiro, que empatou na etapa final e poderia ter virado. Só não conseguiu porque brilhou a estrela do jovem goleiro César, que aos 21 anos fez sua estreia como profissional, deixou o campo com cinco defesas difíceis e teve o nome gritado pela torcida.

- Antes do jogo, estava com essa ansiedade, desde ontem (sexta-feira). Eu e minha esposa ficamos falando sobre isso, oramos juntos. Só tenho que agradecer ao pessoal da comissão técnica, ao Jayme (de Almeida), ao pessoal da fisioterapia. Passei por uma cirurgia no fim de 2012, fiquei seis meses parado, só consegui voltar a treinar no meio deste ano. Estava há um ano e meio sem jogar - afirmou César.

Se o Cruzeiro tivesse conseguido, teria superado o recorde do São Paulo, que em 2006 foi campeão com 78 pontos e 22 vitórias. A Raposa, que depois do título teve duas derrotas e dois empates em quatro rodadas, parou em 76 pontos e 23 vitórias.

- Temos um grupo muito forte, temos que manter o ritmo no ano que vem para conseguir de novo o campeonato - avaliou o volante Souza.

Antes da partida, o clima era de festa no gramado. Os jogadores do Flamengo posaram para a foto comemorativa do título da Copa do Brasil com a torcida ao fundo. Com as taças da Copa do Brasil e do Brasileiro lado a lado na beira do campo, rubro-negros e cruzeirenses trocaram faixas de campeão e tiraram fotos juntos. A torcida, que compareceu em bom número (32.624 pagantes, com renda de R$ 1.304.305), celebrou na arquibancada e aproveitou para provocar os rivais Fluminense e Vasco, que neste domingo lutam para escapar do rebaixamento.

No telão do Maracanã foi feita uma homenagem a Nelson Mandela, que morreu na quinta-feira, além de ter sido respeitado um minuto de silêncio pelo ex-presidente da África do Sul. Mesmo com o clima ameno, houve espaço para mais um protesto do Bom Senso FC, com os jogadores trocando passes sem tentar as jogadas por alguns segundos logo após o apito inicial.

Nenhum comentário: