Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Governadora participa de sorteio final da Copa 2014 e lembra do esforço para construir Arena das Dunas e garantir evento no RN


A Governadora Rosalba Ciarlini embarca para Salvador na tarde desta quinta-feira (5), a convite do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, José Maria Marin, para acompanhar, a partir das 13h da sexta-feira (6), o sorteio final que determinará os oito grupos que darão forma à Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, a 76 quilômetros ao norte da capital.

A Chefe do Executivo potiguar estará acompanhada do Secretário-Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, do Secretário da Copa, Demétrio Torres, e do Secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.

Desde a última terça-feira, o Rio Grande do Norte já marca presença no evento da Fifa na Bahia com um stand onde estão sendo divulgadas as potencialidades turísticas do Estado, informações sobre a Arena das Dunas e servindo como ponto de passagem para os mais de 2 mil jornalistas estrangeiros credenciados para cobrir o sorteio.

O evento ocorrerá às 13h (14h horário de Brasília), será transmitido pela TV para 193 países e contará com a presença de diversas autoridades brasileiras, entre elas a Presidenta Dilma Roussef. "Estamos prontos para acolher todas as seleções que forem sorteadas para jogar em Natal", declarou a Governadora Rosalba Ciarlini, que lembrou do empenho, mesmo antes de assumir o Governo do Estado, em janeiro de 2011, para garantir a construção da Arena das Dunas e a realização da Copa no Rio Grande do Norte.

"Nossa Arena foi a última a começar a ser construída e entregaremos ela ao povo potiguar até o final de dezembro, como uma das mais lindas do Brasil", frisou Rosalba Ciarlini. "Chegou a hora do mundo se encantar ainda mais com a nossa terra por meio da divulgação espontânea que teremos", lembrou a Governadora, que já recebeu em Natal equipes das TVS Al Jazeera, do Catar, Canadá, França, Espanha e Japão.

No sábado (7), 20 jornalistas estrangeiros que trabalham como correspondentes no Brasil chegarão à Natal para conhecer a cidade e a Arena das Dunas. Na segunda-feira (9) será a vez dos presidentes das delegações que forem sorteadas para jogar em Natal visitarem o Estado.

O sorteio de sexta-feira (6) na Costa do Sauipe será conduzido pelo secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke e contará com o auxílio dos craques uruguaio Alcides Ghiggia, do inglês Geoff Hurst, do brasileiro Cafu, do italiano Fabio Canavarra, do argentino Mario Kempes, do espanhol Fernando Hierro, do francês Zinedine Zidane e do alemão Lothar Mattaus.

Durante o sorteio haverá shows musicais de Alcione e Emicida, Vanessa da Mata, Alexandre Pires, balé da companhia Débora Colker, Margareth Menezes e Olodum.

Nenhum comentário: