Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Liga da Espanha elege Messi o melhor jogador da temporada 2012/13

Messi, que já recebera a chuteira de ouro em novembro, foi destacado pela LFP (Foto: Reuters)
Nem as frequentes lesões, que o vêm afastando dos gramados, abalam o prestígio de Lionel Messi entre os futebolistas espanhóis. O camisa 10 do Barcelona foi eleito pela Liga de Futebol Profissional (LFP), nesta segunda-feira, o melhor da edição 2012/13, ficando à frente de Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, escolhido o jogador mais valioso (MVP).

Além de levar o mais importante troféu, Messi foi o mais votado também como melhor atacante. Principal vencedor da noite, o astro argentino ressaltou as distinções, lembrando os momentos difíceis vividos durante o último campeonato da Liga.

- Agradeço às pessoas que valorizaram meu trabalho durante o ano. A temporada passada foi difícil devido a problemas pessoais, como (doenças) Abidal e Tito Vilanova. Por isso este prêmio tem mais valor – ressaltou craque culé em entrevista divulgada pelas agências internacionais..

Além de Messi e CR7, os demais vencedores na visão da LFP foram Thibaut Courtois (Atlético de Madri, melhor goleiro), Sergio Ramos (Real Madrid, melhor defensor), Asier Illarramendi Real Sociedad e hoje no Real Madrid, melhor centro-médio e revelação), Iker Casillas (Real Madrid, prêmio ‘fair play '), Andrés Iniesta (Barcelona, melhor meia) e Diego Simeone (Atlético de Madri, melhor treinador). O Atlettic Balbao levou, como o prêmio de Fair Play..

Nenhum comentário: