Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Professores da rede estadual entram em greve a partir de amanhã

O filme se repete. No dia em que deveriam começar as aulas da rede estadual de Educação, os professores, em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (29). Profissionais cobram cumprimento de acordos entre a categoria e o Governo do Estado.

De acordo com a categoria, dois acordos firmados entre os profissionais e o Governo foram firmados em 2013. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) afirmou que o Executivo não pagou o abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, assim como não teria procedido o aumento de 5% na chamada "letra", que é o reajuste salarial concedido aos professores de acordo com novas qualificações e tempo de serviço, a progressão horizontal.

Além disso, os professores também afirmam que as horas extras referentes aos trabalhos entre abril e dezembro de 2013 não foram pagas. A categoria cobra que o Executivo proceda o pagamento já no mês de fevereiro, além do reajuste da letra e dos abonos aos servidores.

Para o futuro, os professores exigem que o Executivo encaminhe à Assembleia Legislativa quatro projetos de lei que tratam sobre benefícios e a carreira dos professores. O conteúdo das propostas, que estariam prontas de 2010, ainda não foi revelado pelos professores.

Nenhum comentário: