Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Obras do novo sistema de abastecimento de Encanto avançam.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está investindo R$ 1 milhão de reais na obra do novo sistema de abastecimento da cidade de Encanto e que irá beneficiar toda a população da cidade localizada no Alto Oeste potiguar. A previsão de entrega da obra é para meados do mês de julho.

O reservatório elevado com capacidade para 200 mil litros de água já está com 90% da obra concluída e outros equipamentos que integram o sistema também estão com as obras avançadas. A captação flutuante para retirar água do açude está 80% montada, assim como a estação elevatória de água bruta.

A sub-adutora com diâmetro de 150 milímetros está com 72 metros instalados, faltando 30 metros para ser concluída. Já a adutora de recalque com 200 metros de cumprimento e tubulação de 150 milímetros está 90% executada. Estão previstos na obra a utilização dos filtros russos e a câmara de carga que estão sendo montados.

Ainda será iniciada a complementação de 150 ramais prediais da rede de distribuição de 200 metros de extensão com diâmetros variando de 50 a 100 milímetros. O atual sistema de abastecimento de Encanto é feito com captação no açude, com a água sendo clorada e depois injetada à rede de distribuição.

Nenhum comentário: