Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 16 de março de 2012

Lula recebeu a visita do novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga

Nesta sexta-feira, Lula recebeu a visita do novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). O encontro ocorreu por volta de 11h30 no Hospital Sírio-Libanês, mas não se sabe sobre o que os dois conversaram.

Braga foi escolhido pelo Palácio do Planalto para substituir Romero Jucá (PMDB-RR), que ocupava o posto de líder do governo havia mais de dez anos. A presidente Dilma Rousseff justificou sua decisão com o argumento de que promoveria um “rodízio” na função. Também houve mudança na Câmara dos Deputados. Lá, o petista Cândido Vaccarezza (SP) deu lugar ao colega de partido Arlindo Chinaglia (SP).


A manobra do Executivo ocorre em um momento de atrito com o Congresso, onde integrantes da base aliada têm emitido sinais de descontentamento. Os parlamentares cobram rapidez na liberação de emendas e na nomeação de indicados, além de mais interlocução com a presidente Dilma.


Lula


O ex-presidente Lula, que tem 66 anos, recupera-se de uma infecção pulmonar contraída após o término de seu tratamento contra o câncer. Em outubro do ano passado, ele descobriu que tinha um tumor na laringe.


Lula passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. O tratamento fragilizou sua saúde. Com dificuldade para se alimentar, devido ao inchaço na região da garganta, o ex-presidente também emagreceu.

Nenhum comentário: