Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 16 de março de 2012

Primeiro treino-livre da Fórmula 1 revela novidades da temporada 2012

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 vai começar neste domingo (18), na Austrália. Nesta sexta-feira (16), nos primeiros treinos livres, não faltaram novidades.

Fórmula 1 de novos rostos, e de velhos rostos de volta à cena, como Kimi Raikkonen, depois de dois anos afastado da categoria. Também tem gente de casa nova, como Bruno Senna, que trocou a Lotus pela Williams. “Como a gente não está ainda dentro da jornada de performance que a gente espera, então espero que amanhã o tempo esteja um pouco mais normal para a gente poder fazer umas mudanças e ver qual que são os resultados”, diz Senna.

Novos desenhos aerodinâmicos, novos ângulos para acompanhar as corridas e uma novidade que ninguém entendeu: dos 24 pilotos que iniciam essa nova temporada, Felipe Massa foi o único a não dar entrevistas no primeiro dia de treinos oficiais. Assim, nem pôde explicar a escapada de pista na primeira sessão do treino.

A Ferrari disse que as sextas-feiras não são relevantes o bastante para que os dois pilotos da equipe falem com a imprensa. E, nesta sexta, escalou apenas Fernando Alonso. O espanhol disse que foi um dia muito positivo e que tudo o que foi testado deu certo. Mas que só mesmo no sábado (17) será possível comparar o trabalho da Ferrari com o das demais equipes.

Até porque a chuva deixou muita gente nos boxes e impediu uma análise mais precisa e aumentou anda mais o clima de mistério que ronda o início de temporada.

Jenson Button da McLaren foi o mais rápido e o bicampeão Sebastian Vettel esteve sempre em posições intermediárias, o que quer dizer? Nada: nada de entrevistas, nada de concreto, tudo a ser desvendado só a partir deste sábado.

Nenhum comentário: