Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

domingo, 11 de março de 2012

Natal sob inspeção da Fifa e do COL

Depois de sofrer criticas do próprio secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, reclamando do atraso nas obras da Arena das Dunas, a cidade de Natal vai passar pela mais completa vistoria oficial de técnicos da Federação Internacional de Futebol amanhã. Os técnicos do Comitê Organizador Local (LOC) da Copa de 2014 e integrantes da própria Fifa vão passar um dia inteiro na cidade levantando diversos aspectos dos projetos que estão sendo realizados na capital potiguar para receber o maior evento esportivo do mundo.

Acompanhados por representantes da prefeitura e do estado, os cerca de 40 técnicos farão o monitoramento que envolve a checagem de segurança, esquema especial de tráfego, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade, estrutura para a TV e mídia, entre outros aspectos importantes para a realização dos jogos. O objetivo deles é o de levantar como será realizado para adequar o projeto natalense as normas internacionais exigidas para competições da Fifa.

A visita integra um programa de vistorias realizado em todas as sedes do evento e conta com representantes de diversas áreas das entidades envolvidas com a Copa, como mídia, transporte, segurança, telecomunicações, entre outros.

Nenhum comentário: