Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fla supera queda no Carioca, atinge maior período invicto e embala

O empate contra o Boavista na estreia de Jorginho e a derrota para o Audax logo em seguida assustaram o novo técnico, determinaram a eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca e deixaram a torcida rubro-negra com dúvidas sobre a sequência do ano. A queda no Estadual, porém, não assustou a equipe. Sem tropeços desde então, o time alcançou na última quarta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Campinense, seu maior período invicto desde o início da temporada.

Em 45 dias, foram seis vitórias e apenas um empate em sete jogos. Antes disso, o maior período sem derrotas havia sido de 44 dias, no início da temporada, ainda sob o comando do ex-técnico Dorival Júnior – entre 19 de janeiro e 3 de março (derrota para o Botafogo).

E o bom momento da equipe sob a batuta de Jorginho chega justamente às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro. Com a pausa da Copa do Brasil, que só volta após a Copa das Confederações, o próximo compromisso do time que não sabe o que é derrota desde março será contra o Santos, dia 26, em Brasília, pela primeira rodada da principal competição da temporada.

Ainda assim, mesmo reconhecendo o bom momento, o técnico Jorginho tenta conter a empolgação e não faz previsões sobre o desempenho do Flamengo no Brasileiro.

“Não tem como prever aonde o time pode chegar no Brasileiro, até porque existem uma série de variáveis durante as 38 rodadas. O início dessa ‘corrida’ é que vai determinar muita coisa. E acredito que estamos no caminho certo. A equipe está crescendo, se encaixando, encontrando uma cara justamente às vésperas do campeonato”, avaliou.

E a cara adquirida pelo Flamengo se deu justamente nos últimos jogos da sequência invicta. Pela primeira vez desde que chegou ao clube, o técnico conseguiu repetir a escalação durante quatro partidas.

“Isso vai facilitando o trabalho. Os jogadores vão se conhecendo e trabalhando cada vez melhor. E até mesmo quando não vamos tão bem, como neste jogo [Campinense], conseguimos um bom resultado. Esperamos repetir ainda mais as formações”, disse Jorginho.

Até a estreia no Campeonato Brasileiro, o time terá dez dias para se recuperar , treinar e aumentar o entrosamento. Já na Copa do Brasil, a pausa será ainda maior. O Flamengo só entra em campo para encarar o Asa, adversário da próxima fase, no início de julho.

Nenhum comentário: