Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 21 de dezembro de 2013

EMPARN registra boa chuvas e prevê novas até o natal no interior do RN


Encanto/RN.

Os dias 19 e 20 de dezembro foram de muitas chuvas no interior do Rio Grande do Norte. Diversos municípios do alto oeste registraram boa precipitações ao longo dos dois dias. Contudo, o que parece bom para o homem do campo, poderá se prolongar até o final do ano.

A EMPARN, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, junto ao seu serviço de meteriologia, está prevendo novas chuvas ao longo dos dias que antecedem o Natal. O motivo seria um fenômeno natural que está atuando no Oceano Atlântico.

Ainda segundo a EMPARN, alguns municípios da região oeste do estado registraram chuvas acimas de 100 mm, é o caso de São Francisco do Oeste (136 mm) e Frutuoso Gomes (110 mm).

Na região central, os pluviômetros detectaram as maiores precipitações nos municípios de Fenando Pedroza e Florânia, ambos em torno do 68 milímetros.

As chuvas que caíram serviram para ressarcir um pouco da água nos reservatórios onde a situação era mais crítica. Em pouquíssimo tempo, o que antes era totalmente cor de cinza, já se pode perceber um tom levemente esverdeado. Uma alegria para o sertanejo.

Nenhum comentário: