Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Governo do Estado paga segunda parcela do 13º nesta quarta-feira

56y54y4
Boa notícia para os servidores público do Governo do Estado. A segunda parcela do 13º salário vai sair na próxima quarta-feira, data limite para o pagamento da quantia. A notícia foi confirmada pelo próprio Executivo, por meio de nota enviada à imprensa nesta segunda-feira.

É importante ressaltar, no entanto, que essa não é a primeira vez que o Governo do Estado, desde que começou a tal “reprogramação financeira”, anunciou que pagaria em dia e, depois, acabou utilizando a divisão no pagamento dos servidores. Em novembro foi assim. O Executivo prometeu pagar ao final do mês, contudo, acabou quitando integralmente os funcionários que recebem acima de R$ 3 mil só no início de dezembro.

De qualquer forma, o pagamento do 13º é uma tranquilidade a mais para os servidores, uma vez que seguidas entrevistas dadas por membros do Governo do Estado sobre o assunto, a matéria era tratada sempre com “obscuridade”, devido à “grave situação financeira do Estado”. Inclusive, o provisionamento no pagamento dos salários neste segundo semestre nem foi feito.

“É bom esclarecer uma coisa: em 2011 nós fizemos o provisionamento, em 2012 também, embora já no segundo semestre de 2012 o Governo tenha tido dificuldades de cumprir rigorosamente o provisionamento. Mas eu asseguro que em 2009 não foi feito o provisionamento de um real e em 2010 muito menos. Então é preciso deixar registrado isso”, explicou o secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues.

Nenhum comentário: