Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 21 de dezembro de 2013

Prefeituras recebem máquinas para agricultura familiar

Garibaldi Filho destaca os investimentos do Governo Federal
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou ontem pela manhã da solenidade de entrega de 204 máquinas, entre caminhões, escavadeiras e pás, a 145 municípios do Rio Grande do Norte. A iniciativa, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), vai ajudar os municípios potiguares a minimizarem os efeitos da seca. Sediado no campus do IFRN de Currais Novos, o evento contou com a presença de prefeitos, representantes da Emater e do Ministério da Agricultura, além da deputada federal Fátima Bezerra.

Durante seu discurso, o ministro Garibaldi salientou que esta iniciativa representa a aproximação da presidente Dilma em relação aos prefeitos que, constantemente, precisam se dirigir até Brasília em busca de recursos. “Hoje não foi preciso aquela peregrinação de prefeitos até o Planalto. Os prefeitos recebem aqui caminhões, carros-pipa e escavadeiras. Trata-se de um esforço que representa quase R$ 200 milhões em investimentos. Ao todo, já foram entregues 698 máquinas, que vão contribuir para o fomento, sobretudo, da agricultura familiar. Mas é preciso que haja um uso transparente e democrático desses equipamentos”, observou o ministro Garibaldi Filho.

Capitaneado pelo prefeito de Currais Novos, Wilton Cunha, a solenidade de entrega do maquinário contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Agrário do Ministério do Desenvolvimento da Agricultura (MDA), Ademar Lopes, do delegado do MDA no RN, Raimundo Sobrinho e de Benes Leocádio, prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

Nenhum comentário: