Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Secretária de Assistência Social da Cidade do Encanto participa de reunião do Coegemas.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Yria Queiroz, participou esta semana em Natal, da Reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN), tendo como tema principal do encontro, a implantação do Prontuário SUAS nos municípios.

Segundo a Secretária, Yria Queiroz, o Prontuário SUAS, é um instrumental técnico que visa auxiliar o trabalho dos profissionais, organizando as informações indispensáveis à realização do trabalho social com as famílias e registrando o planejamento e o histórico do acompanhamento familiar.

Ela explicou que de maneira geral, os profissionais e as unidades já registram estas informações, no entanto, aqui se coloca um acordo nacional sobre quais as informações mínimas que devem ser coletadas, ou seja, uma proposta de padronização das informações sobre o acompanhamento familiar. Cada família em acompanhamento familiar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), deve possuir um prontuário.

A Secretária da Semas disse que é importante lembrar que o registro e organização das informações é um direito dos usuários dos nossos serviços. O usuário estabelece um vínculo com o profissional, mas é fundamental que a história deste usuário e a sua relação com os serviços sócioassistenciais estejam devidamente registrados nos prontuários. O registro da informação auxilia caso haja uma eventual mudança de profissionais nas unidades e facilita o processo de troca de informações entre unidades.

Nenhum comentário: