Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 6 de março de 2012

Lula vai receber antibióticos por 10 a 14 dias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuará a ser medicado com antibióticos pelos próximos 10 a 14 dias, afirmou o médico Artur Katz. "Não obrigatoriamente esse período terá que ser no hospital", afirmou.

No domingo, Lula foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de uma pneumonia. Segundo o médico, a doença é efeito da baixa imunidade causada pelo tratamento contra o câncer na laringe. "O tratamento o qual o presidente fez é extraordinariamente pesado", afirmou. O tumor foi diagnosticado em outubro.
 

Katz disse que novos exames foram feitos para detectar a presença de tumores e nada foi encontrado. Segundo ele, porém, os exames não são conclusivos porque a radioterapia, terminada em 17 de fevereiro, ainda tem efeitos sobre o organismo do ex-presidente. "O inchaço não permite uma avaliação adequada." O médico explicou que o ex-presidente sente incômodo para se alimentar.
 

De acordo com o médico, Lula não tem mais febre e está se sentindo bem. No entanto, ele afirmou que não há previsão de alta. "Seria precoce mandá-lo para a casa, por exemplo, hoje."
 

Os médicos do ex-presidente também não estão permitindo visitas. Katz afirmou que a medida serve para dar um "descanso na corda vocal". Os deputados petistas João Paulo (PE) e Jilmar Tatto (SP) tentaram encontrar o ex-presidente no hospital, mas foram impedidos. 

"Os médicos disseram que Lula passa bem. Está sem febre e tomando soro em companhia de dona Marisa", disse João Paulo.

Nenhum comentário: