Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 9 de março de 2012

Saúde tira Ricardo Teixeira da cadeira de presidente

Notícias sobre o possível afastamento de Ricardo Teixeira do cargo corriam desde o início de  fevereiro


O presidente Ricardo Teixeira pediu afastamento do comando da Confederação Brasileira de Futebol. Por meio de um comunicado enviado às Federações estaduais, o mandatário alegou problemas de saúde e colocou em seu lugar o vice José Maria Marín.

A licença do dirigente foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. "Estou fora da sede, mas eu tomei conhecimento disto, porque fiz contato com a Federação. Já me informaram que chegou este documento", afirmou o mandatário da FPF, "Quando se está com a saúde ruim é preciso cuidar dela. Ele pediu licença e indicou o José Maria Marín para ficar em seu lugar", informou.


O dirigente, porém, preferiu não falar sobre o tempo que Teixeira ficará longe do cargo máximo do futebol nacional. "Ele não marcou prazo, mas disse que é por motivos de saúde. Fará alguns exames e logo estará de volta".

Teixeira pode tirar no máximo três licenças por ano. No ano passado, o dirigente se ausentou do cargo ao ser internado para tratar de uma diverticulite (processo inflamatório e infeccioso do divertículo - bolsas circulares da parede do colón que têm ligação com o intestino grosso). O futuro de Ricardo Teixeira à frente da CBF vem sendo colocada em dúvida e o pedido de afastamento era dado como certo. No mês passado, a hipótese de o dirigente abandonar o cargo fez surgir discursos de descontentes de Federações estaduais, mas o presidente abafou a hipótese de motim durante assembleia geral.

Agora, Teixeira deixa o cargo de forma provisória, mas Del Nero alega que Marín seguirá as diretrizes já determinadas em relação ao futuro da CBF e também da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: