Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A seis dias da reabertura, Maracanã recebe retoques finais

O Maracanã será reaberto no próximo sábado, com o amistoso entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo. O evento será o primeiro jogo-teste do estádio para a Copa das Confederações. No entanto, não haverá venda de ingressos. Apenas os funcionários e seus familiares acompanharão a partida. Serão cerca de 19 mil pessoas. A presidente Dilma Rousseff também estará presente.

A reportagem do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, acompanhou de perto a reta final das obras. Os vestiários, camarotes, gramado, sistema de iluminação, áudio e vídeo já estão prontos (veja no vídeo acima). Para a conclusão total, falta apenas a instalação de alguns assentos em um trecho das arquibancadas inferiores e a marcação do campo. De acordo com a Empresa de Obras Público do Rio de Janeiro (Emop), o Maracanã está 97% finalizado.

- Falta um check list nas obras e, principalmente, a limpeza – disse o presidente do Emop, Ícaro Moreno.

Após a reinauguração no próximo sábado, estão previstos mais dois jogos-teste antes da Copa das Confederações. O primeiro deve acontecer entre os dias 15 e 18 de maio. O evento ainda não foi definido, mas o Maracanã deverá receber 50% de sua capacidade para esta partida. No entanto, a princípio, também não haverá venda de ingressos.

O teste final acontecerá no dia 2 de junho, com o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra. Será a primeira vez que o Maracanã receberá sua capacidade máxima. Haverá venda de ingressos.

Palco da decisão da Copa das Confederações, no dia 30 de junho, o Maracanã receberá outros dois jogos do torneio: México x Itália, no dia 16, e Espanha x Taiti, no dia 20. Na Copa do Mundo de 2014, o estádio receberá sete jogos, incluindo a final do Mundial.

Nenhum comentário: