Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 23 de abril de 2013

Duplicação da Reta Tabajara avança com licenciamento ambiental

Reta Tabajara é uma das rodovias mais perigosas do RN
A Reta Tabajara, trecho da BR-304 que liga a Grande Natal ao interior do RN, ganhou licença ambiental para ser duplicada. A autorização, emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Ambiental do Rio Grande do Norte (Idema), foi entregue hoje ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela obra.

A duplicação será feita do entroncamento da BR-304 com a BR-226 (acesso às regiões Seridó e Oeste) até a interligação com a BR-101, no viaduto Trampolim da Vitória, que liga Parnamirim a Natal. A obra está orçada em R$ 190 milhões, será executada com recursos federais e tornará mais segura a rodovia, palco de inúmeros acidentes fatais.

Há uma semana, o diretor-geral do Dnit, Jorge Fraxe, confirmou para 20 de maio a licitação da duplicação dos 22 quilômetros da Reta Tabajara, em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Também assegurou para 30 de maio a licitação do projeto de duplicação das BR-304 entre Natal e Mossoró.

Conforme o projeto, a Reta Tabajara ganhará cinco pontes, totalizando 170 metros, e mais 692 metros divididos em nove viadutos. A licença ambiental foi entregue ao Dnit pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), hoje de manhã.

Nenhum comentário: