Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Programa Mulheres Mil abre inscrições para a formação de novas turmas.

O Município de Encanto foi contemplado com o Programa Mulheres Mil que está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos, promoção de equidade, igualdade entre os sexos, combate à violência a mulher e acesso à educação. 


O Programa também contribui para o alcance das metas do milênio, promulgada pelas ONU em 2000 e aprovadas por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental. 


Instituído a partir da portaria nº 1.1015/2011, e desenvolvido em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRNs), o Programa Nacional Mulheres Mil está estruturado em três eixos: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável. 


No IFRN de Pau dos Ferros, o Programa Mulheres Mil é realizado através do Projeto Flor do Sertão: Cultivando Educação, Trabalho e Cidadania no Alto Oeste Potiguar e tem por objetivo contribuir na inclusão social de 100 mulheres por ano, colaborando para a elevação da escolaridade e para a oferta de qualificação profissional, bem como para a ampliação do exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida destas mulheres na região. 


As pré-inscrições serão realizadas nesta quarta feira, dia 24 de abril, nos seguintes locais e horários: 


07:30hs – Escola Municipal Maria Pereira Leite.
08:30hs – Quadra do sítio Nadador 
09:30hs – Casa de Toinha Fernandes no sítio Cantinho 
10:30hs – Escola Municipal Otaviano Severiano.

Nenhum comentário: